natal judeu

essa foto foi a Juliana quem tirou
outra tarde no arpoador
e não tem nada a ver com a história abaixo.


Querida Carol,

tive um pesadelo com você hoje.

era assim: você e a Bah estavam indo subir uma escada-rolante de um shopping onde havia uma promoção especial de não-natal para judeus.

era igualzinho em tudo às promoções de natal, só que a decoração kitsch e os laçarotes gigantes eram todos laranja, ao invés de vermelho.

daí eu ia todo contente falar com vocês, e sua mãe parava, mas você passava reto; já da escada-rolante, gritava - fingindo me ignorar - pra que sua mãe dissesse "para o Dimitri que você estava puta com ele."

a Bah falava comigo com aquele jeito de "pois é, o que se há de fazer", e seguia a te encontrar na escada rolante.

eventualmente eu entenddia que você estava puta comigo porque eu tinha feito uma brincadeira sobre algo judeu, numa lista de emails, blog, ou algo assim, que ambos freqüentávamos.

eu achava a sua reação descabida - tinha sido uma brincadeira bem leve - e daí ficava gritando pra você que "você podia ir então, não falar comigo e andar naquela encenação ridícula de não-natal, que era horrível e era um golpe de mercado do shopping", algo assim.

daí eu descia de onde estava, andava por uns lugares tipo a área de serviço do shopping, meio a esmo e chateado, e dava de cara com a Regina Casé.

ela vinha na minha direção sorrindo cheia de dentes (e quando seus dentes podem não estar visíveis?!) e me abraçava, consolando.

nós não nos conhecíamos, e meio que nos apresentávamos durante o abraço; ela achou que o momento tinha algo de incrível e disse "ai meu deus, por que que eu vim sem um câmera!".

daí surgia um cara com uma máquina fotográfica (ela se referia a uma filmadora), ela achava que era melhor do que não ter um registro, e começava a explicar pro cara como ela queria a foto.

enquanto isso eu pensava que o abraço estava muito agradável, especialmente porque ela estava com as mãos na parte de cima das minhas costas - uma área que costuma doer muito, e na qual raramente alguém encosta, por causa da discrepância de altura. ou altitude, pode-se dizer.

FIM.

6 comentários:

Anônimo disse...

que fofo seu sonho. morri de rir.

e pode deixar que não fiquei chateada com a decoração kitsch e os laçarotes cor-de-laranja!

:)

ana k. disse...

O sonho do Dimi acaba e a Regina Casé pergunta ao fotógrafo: "Ué? Mas não era o Marcelo Camelo?"

Dimitri BR disse...

huahauahuahauahaua

Dimitri BR disse...

...e aí o cara responde:

- não, era o Maurício Pacheco.

moral da história:

vocalista-barbudo-de-nariz-árabe-e-voz-doce-e autor-de-canções-pop-com-profundas-raízes-na-música-brasileira-é-tudo-a -mesma-coisa.

---

só o que varia é o suíngue.

Anônimo disse...

MUITO BOM!!

INDA MIAS QUANDO SE VÊ TODA A HISTÓRIA E RODA-SE A BARRA DE ROLAGEM E SE DESCOBRE A FRASE:

"SÓ O QUE VARIA É O SUINGUE"

AHAHUAHAHUAHUAUAHUAHUAUAHUHAUHA
AAUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAUHAAAHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU

Dimitri BR disse...

:]