mais hum

Salve queridos!

tô há dias pra postar uma "wishlist de fantasia", mas os acontecimentos me levam a começar com uma nota importantíssima:

Tânia e Bel, foi muito bom passar a meia noite deste dia hum no acolhedor Q.G. de vocês, nas ilustres companhias de vocês duas e mais de Achilles, Achilles, Ana K., Ana Sol (quanto nome repetido!) e Marininha.

foi mesmo uma maneira inesperada e muito boa de começar meu aniversário!

muito obrigado e muitos beijos pra vocês todos, queridíssimos novos e antigos amigos; obrigado especialmente ao Chirol (qual?), que deu a brilhante sugestão de que eu e Ana (qual?? :) fossemos trabalhar na casa das meninas, possibilitando que uma noite de trabalho braçal se transformasse numa deliciosa ceia (com a grife Tânia ooops de qualidade!) entre amigos.

...ainda que TODOS, ATÉ AS CRIANÇAS, TENHAM RESOLVIDO PEGAR NO MEU PÉ! :D

---

dado esse imprescindível recado, passemos ao post pretendido - não sem antes mandar um beijo também pra Carol (quaaaal?) e Thiaguei, primeiríssimos a me ligar, já da porta da próxima balada (ao que parece, o Thiago não resolveu, como eu, tirar uma noite pra se refazer de sua festa de ontem...) . ligaram no exato momento em que a Marina (quaaal? desisto! quando até Dimitri precisa de sobrenome, a superpopulação é claramente um problema crônico) me dava os parabéns ao vivo.

!gracias também, chicos!

---

e vamos ao post:

às vezes eu até acho
que sou fácil
de agradar

humdeabril com hum aninho

(sim, sim, eu sei: isso foi antes de eu ser
abduzido e substituído por um adolescente
comprido, magro e de cabelo preto!)

lista descompromissada e desordenada de objetos utilizados/desejados pelo autor deste aperiódico:

- pretas ou vermelhas (não me venham com azuis, por favor!): "não saio de casa sem elas". e elas vivem desaparecendo!

- cadernos (pequenos, com pauta, sem pauta, com envelopes de plástico, com elástico, cadernos de música com bastante espaço entre os pentagramas - pra caber as letras das canções!).

- camisetas hering world t-shirt de qualquer cor, tamanho m (a g fica larga e a p fica curta; assim, sou levado a vestir m, nem tão curta, nem tão larga - ou curta E larga demais, fazer o quê? eu também não caibo em bancos de ônibus, camas, etc...).

a estampa depois eu faço (sim, Mantovani, ainda não encontrei opção que me agrade mais).

- tênis allstar de cano baixo. o tamanho é 43 e de resto vale tudo. (gosto muito dos de duas cores, com um cadarço de cada cor. o meu de sandalinha tá furando. sempre quis ter um preto de bolinhas brancas também; acho que vou pintar!).

- elásticos de cabelo. grossos e resistententes. isso se eu não resolver (finalmente) cortar...

- iogurtes. balas de gengibre (daquelas moles e grudentas). pipoca doce (carioca! pipoca paulista cor-de-rosa, nem pensar). tacacá. açaí (sem guaraná). sucos de frutas. sorvete.

- cachaça (qualquer amarela respeitável). tequila (eu gosto mas nunca bebo por aí).

- pode ser a vermelha, a preta, a azul, ou mesmo a da hello kitty. acho que todo mundo já sabe que eu encasquetei que quero uma dessas. :]

- 1, 2, 3, e por aí vai, são todos bem-vindos...

- ...ou ainda este, quem sabe?

- um teclado/sintetizador também seria bom, mas não tenho preferência por um modelo; por aqui certamente se acha uns bem legais - tipo este.

- passagens pra , pra , pra , pra ... não importa o meio de transporte: o que vale é ser bem acolhido no destino (se incluir a marcação de shows no destino, melhor ainda!).

...ou seja: breve, pra também vai estar valendo muito!

- presentes manufaturados, sempre!

- fotos. podem ser digitais. ou não. [se vierem do Alfredo, melhor ainda! ;]

- canções. já tive o prazer de ganhar uma ou duas. também recebo letras pra pôr melodia. e melodias pra pôr letra. sou um cara de letra e música!

- dvds de música, por falar nisso. os do chico são sensacionais. o filme do paulinho da viola também. ah, e aquele do Belle and Sebastian, como chama? "fans only"? ih, dvd de música é fácil acertar...

- o dvd do "anos dourados" eu também queria; comprei só o disco dois numa banca, dia desses, mas parece que tá com defeito esse trem (ou então são essas 10 janelas de firefox com 20 abas cada, que não deixam o HAL, meu computador temperamental, processar as imagens com a necessária presteza...).

- filmes geralmente eu não faço questão de ter, mas pode ser legal ganhar, assim como acontece com os livros, coisas que não conheço e/ou coisas mais difícieis de arrumar. como os deste cara aqui, por exemplo.

- ah, os livros:

romances bons, contemporâneos ou não (amplo isso, hein?)

infanto-juvenis de qualidade (opa, difícil; pergunte ao Mantovani :)

quadrinhos de qualidade (tipo assim)

boa poesia (este aqui de novo! eu já tive mas foi muito bem dado. poesia sempre. inimigo rumor...)

e aqueles que eu sempre tenho a impressão de que acabo lendo mais que todos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, e por aí afora.

ah, livros, né! :]

- voltando à música: coletâneas caseiras são sempre bem-vindas também - velhas fitas, não tão novos cds... uma arte, sem dúvida.

- cartas físicas. não importa se você mora na mesma cidade. se vier pelo correio, mais legal ainda. cartão também vale.

- falando em cartas, que tal estas aqui? e já que entramos nesse campo: 1, 2, ou - ousando um pouco mais - 3, 4... :]

- propostas para parcerias artístico-profissionais. procura-se parceiros para música. deseja-se realizar mais parceiras lúdicas. topo parcerias de texto. de teatro. procura-se mecenas - para lançar discos, pulbicar livros :D .

meus caros, proponham aí: em se tratando de criação, é capaz de eu topar quase tudo. agora, veja se conseguimos ser remunerados, sim? não é por crença pessoal não, é uma conformidade com as questões mundanas.

- e por falar nisso, pra terminar... "A PAZ MUNDIAL"! :D

---

queridos amigos e visitantes,

como disse de saída, esta lista é incompleta e um tanto escalafobética;

mas o que importa mesmo é a música, as pessoas e as palavras.

por isso, se estiver muito difícil providenciar algum dos itens acima, um telefonema ou um comentário aqui no humdeabril já são um bom começo. :]

beijos, abraços

e muitos bons dias paratodos!

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dimi´s,

Não pude estar contigo nesse dia tão importante, mas aproveitei pra lembrar das nossas tardes no apê da Duvivier, dos fins de semana em Terê, das viajantes noitadas de jogatina (outro dia vi um medalhão igual àquele seu!!!), e de tantos outros momentos maravilhosos, que ficarão pra sempre gravados na memória.

Que você continue sendo muito feliz, e que a gente possa se encontrar mais por essa vida tão legal. Você faz muita falta, cara.

Parabéns, irmão, e um abraço do tamanho dos seus 31 anos!

Abelha

Unknown disse...

Agora sim faz sentido o que vc me disse ontem! não tava entendendo nada! rs

mtos bjs e parabéns outra vez!
quero passar muitos aniversários com vc! :D

Obrigada!

missbutcher disse...

Ei, mais beijos atrasados.
No próximo, pra manter a tradição (mesmo sendo a segunda vez), você terá que atravessar o oceano, ok, combinado?