quem é maaais sentimental

guto lacaz
sabe o que faz :]

[trechos de diálogo ocorrido hoje, logo ali em ipanema]

CM - cara, o american idol arrasou, segunda-feira. chorei!
DBR - (risos) foi? quem arrasou?
CM - (entre risos, escandindo as sílabas) me-lin-da doo-li-tle.
DBR - sei. a que tem um cabelo assim. que era backing vocal?
CM - essa.
DBR - e você chorou!
CM - chorei. (risos) cara, eu sou mó otária com televisão: eu choro com tudo!
DBR - (risos) sei como é. eu também às vezes choro com umas coisas que eu não acredito.
CM - eu também.
DBR - cara, dia desses eu chorei com uma parada... era um filme sobre o "milagre de berna". você não sabe o que é isso não, né?
CM - hum, não, que que é?
DBR - então, é um filme sobre uma copa do mundo de futebol de 1900 e pouco. a parada é basicamente assim: a hungria era muito melhor que a alemanha. era pra alemanha ter perdido, mas a alemanha ganhou. e era uma copa da alemanha, o jogo foi em berna. daí chamar "o milagre de berna".
CM - e aí você chorou?
DBR - pois é! eu só vi o final, que é uma reconstituição da partida. daí, quando os alemães passaram na frente, eu comecei a chorar, uhuhuh, a alemanha ganhou!
CM - (risos) é foda. é foda, o L fica de cara. às vezes tá passando um programa idiota, a gente tá vendo. daí ele sai pra pegar uma água. quando volta, eu tô lá: uhuhuh (risos)!
DBR - ah! você chora na frente de outra pessoa? ah, isso eu não consigo.
CM - eu não consigo segurar!

[enquanto conversam, CM vai editando algumas músicas de DBR que acabam de gravar, voz e violão, um microfone; vão ouvindo as músicas e comentando]

CM - que bonitinha essa!
DBR - essa eu também gosto bastante.

[outra]

DBR - essa aí é um patamar de pop acima das outras. isso é muito pop.
CM - ah, eu gosto.
DBR - essa a gente tocava numa outra banda, eu e o Q. daí, com o tempo a gente foi ficando muito cool, sabe, e não queria mais tocar. mas era a preferida do baixista, e daí a gente sempre acabava tocando. ele sempre convencia a gente.
CM - pô, é bonito, isso!

[ouvem um pouco mais]

DBR - cara, sabe, eu acho que se eu não segurasse um pouco, eu não ia conseguir cantar nada, nenhuma música. porque eu ia começar a chorar. eu ia começar a cantar isso aí e ia começar a chorar! daí eu preciso de algum distanciamento mesmo, senão não dá.
CM - saquei.

---

[notas do editor: berna fica na suíça, e a copa do mundo em questão foi a de 1954. os sentimentais às vezes se equivocam com detalhes factuais...]

4 comentários:

Chirol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chirol disse...

Como diria o Silvio Santos: Qual é a música?

missbutcher disse...

Boa, Q. Também fiquei curiosa.
Ah, e eu choro com comercial de margarina. Esses dias de Grey's Anatomy aqui em casa não estão sendo fáceis... muito olho vermelho. Por qualquer coisa. Bisturi em close, mães com Alzheimer, médico tímido que não consegue dizer que tá a fim da médica. Essas coisas bobas, e nem tanto, da vida.

Dimitri BR disse...

essa é fácil de responder, Bel:

a música em questão, boicotada pelo Chirol (e às vezes por seu próprio autor - este que vos fala) e sempre defendida pelo Cláudio Chagas, é a clássica balada black do Balconista, "O Lugar".

pra se ter uma idéia de como a parada era puro romance, a música costumava contar com citações de Sade e Tim Maia!

:]