é de manhã bem cedo
a rua desperta...



está tocando 'saudade', drum'n'bass do pato fu (é isso mesmo, acreditem), música linda de uma banda pra quem os pela-sacos sempre torcem o nariz...



...e que agora me ajudou a lembrar o que deveria ter sido o primeiro post deste blog (lá vamos nós), há alguns dias atrás:



noturno


já notou como à noite é tudo tão quieto e menos povoado, não falo da noite dentro de uma boate, é a noite inteira em comparação com o dia inteiro.



outro dia tentava explicar (de novo) por que eu viro tantas noites, mesmo sem nada de específico pra fazer, ou ao menos, que necessitasse ser feito neste horário.



acabei formulando assim: à noite parece que você tem aquele poder clássico de paralisar todos à sua volta. você tem tempo pra estudar as pessoas - as poucas que há - uma de cada vez, examiná-las mais detidamente, e imaginar o que as leva a estar acordadas também, perambulando pelas imediações da letras e expressões do leblon - aliás, aviso aos demais notívagos, finalmente inaugurou-se lá um café, e mais um pedação de livraria, tudo 24horas! uêba!.



à noite há silêncio, há calma, há individualidades e há o delicioso ar noturno. à noite há menos assaltos. à noite não há trânsito. e não há pressa, e se me demoro muito, a noite termina, invariavelmente, num nascer do sol.



minha interlocutora contra-argumentou com diversas qualidades exclusivamente diuturnas, mas acontece que não se descarta o dia para viver à noite:o dia é como um lugar onde se vai porque se tem de ir. como um supermercado - mais cedo ou mais tarde você vai voltar lá. displicente, desatento, às vezes mau-humorado, praquele lugar lotado e ainda assim anônimo, pessoas e pessoas nas suas pressas e humores, esperando pra dormir - me desculpem, mas pra dormir na hora errada...



---



pô, era mais ou menos isso, não é que 'ia ser', e acabou sendo o primeiro post?



e eu que, tendo esquecido, já pensava em várias outras coisas pra escrever...



por exemplo: de novo levado pela trilha sonora - agora é o 'ela', da elis regina, lembrei-me de avisar a quem ainda não souber: as famigeradas lojas americanas estão liquidando catálogo variado a 9,90 cuentos.



por 'catálogo variado' entenda-se: quase todos os discos de carreira do caetano (sim, tem o 'transa', rrs), vários do chico, o 'london calling' e o 'combat rock' do clash, muitos da elis, vários da cássia eller (inclusive o, na minha opinião, melhor de todos, 'com você...meu mundo ficaria completo', sei lá, mil coisas, predominantemente nacionais.(chico science, arca de noé, living colour...)



falência das gravadoras? o fim do formato cd? liquidação total? quem se importa! vá lá, garimpe, e dê uma alegria pra sua prateleira de cds!



...inclusive porque cd novo tá cada vez mais foda. e viva o mp3. só pra citar um caso: ventura, o novo cd dos hermanos - cujo lançamento seria supostamente dia 19 de maio - já está à venda, na modern sound, em copa. precinho? extorsivos 30 cuentos! e na maior cara-de-pau, essa 'pré-estréia' do disco ainda consta lá na vitrine-jabá de 'mais vendidos', é mole?



quanto a mim, vou esperar pra comprar num show (além do preço mais honesto, o dinheiro vai pros caras) ou, quem sabe, numa liquidação das americanas :] tá barato, tá barato!



por enquanto, farei uma cópia a 1,35 real do camarada Achilles, que ganhou o dito de sua amada, à meia-noite do dia 16, pelo seu aniversário.



aliás pois é, amanhã tem festa do Chirol, então, com um parabéns, felicitações e etc. ao camarada aniversariante, me despeço por esta madrugada - mas não vou dormir ainda, é claro :]



valeu paratodos!

Nenhum comentário: