corpo de som


livre associação: meu pai tocando seus pianos entrando em casa içados pela janela de escada de elevador a dificuldade de fazê-los caber entrar a dificuldade de achar um afinador o fascínio desde a infância de olhar dentro do piano "de onde sai a música" enquanto ele tocava paulinho da viola visita a luthieria de cavaquinhos afina e toca choro negro num cavaco recém-nascido paulinho da viola fazendo seus próprios instrumentos o luthier que não sabia tocar os luthiers encantados de vê-lo tocando sua obra (atenção duplo sentido) o amor físico pelos instrumentos as milhares de vezes que pegava no meu violino de criança mesmo sem saber tocar as infinitas vezes em que dormi com instrumentos ao meu lado na cama a dor de sentir tião caindo quando desci de um ônibus em são paulo (de onde o trouxe anos antes, paixão ao primeiro som) o fato de que todos os instrumentos na minha casa e por extensão na casa da minha irmã têm nomes nomes de pessoas música sólida corpo de som quem tem a viola não vive sozinho como é bom poder tocar um instrumento.
---
escrito em fluxo (inicialmente como) msg de facebook, a partir de postagem da Laura Wrona deste trailer aqui:

Nenhum comentário: