I.
escrevi um manual de redação
ele tem só uma página
nessa única página
está escrito assim:
"não leia manuais
leia romances."
(acompanha um cupom para troca.)
II.
escrevi um manual de redação
ele tem trezentas e uma páginas
na primeira página
está escrito assim:
"escreva."
as outras trezentas estão em branco
(acompanha uma bic preta.)
9 comentários:
Ih, esse post foi editado que eu vi! O google reader não mente :-P
Beijos!
tá, o post foi editado - mas o boggle e o scrabble são registros jornalísticos de partidas reais entre mim e o mantovani! :P
:*
dimi,
foram esses os resultados das discussões literárias com o manti?
hahaha
beijos,
desapontada, ana? achou que o 'pum' e o 'tetão' não condizem com o que você esperava de seus amiguinhos criativos? :D
:*:*
não, não!
isto eu esperava mesmo!
talvez uma bic preta seja inesperada!
mas o que surpreendeu mesmo foi a proposta dos manuais, depois do milan kundera.
bjs,
então dimi, continuando nossas discussões literárias, devo dizer que discordo do seu ponto de vista de que "tetão" seja uma palavra válida, pois segundo o dic. Houaiss, "teta" é um substantivo feminino, cujo aumentativo deveria ser "tetona".
Eu também discordo e acho muito melhor encerrar a discussão usando o plural tetonas (uma vez que uma teta normalmente vem seguida de outra e eu não gosto de ficar de mãos abanando).
ayayay
1. caro homemdeazul, obrigado por lembrar a todos que a discussão lingüística não deve jamais se alienar do mundo que a linguagem tenta traduzir.
2. caro Mantovani: se 'tetão' não vale, isso só quer dizer que minha vitória sobre você foi ainda mais definitiva, pois quem se beneficiou dos pontos pelo tetão proibido foi você!
3. ana k., assim eu é que fico desapontado: então depois de todos esses anos você não sabe que eu SEMPRE tenho uma bic preta ou vermelha no bolso? tsc.
e o manual é uma auto-chiste a sério; dei um tempo no milan kundera, mas estou lendo o bom "oficina de escritores", que folheei na casa do manti quando de nossa última sessão lá na casa dele.
aliás, as palavras cruzadas entraram como parte de uma rotina que praticamos das três últimas vezes: depois de passar a noite conversando, bem na hora em que a sensatez diria pra irmos dormir, a gente parte pra um ou dois joguinhos pra relaxar.
(vale dizer que diversão das partidas é potencializada pelo estágio de bobol...)
Postar um comentário