2 textos não meus

[quis roubar o livro da Angélica de Freitas da livraria. ao invés disso, comprei.]

entro na livraria do bobo.
não tenho dinheiro
e tampouco tenho talento para o crime.

desfilam ante meus olhos
títulos maravilhosos
moribundos de tanto estar
nas prateleiras.

roube-nos, dizem eles.
não agüentamos mais ficar aqui
na livraria do bobo.

quem acreditaria
nesta versão dos fatos?
ajudem-me, maragatos
nesta hora afanérrima
de uma libertadora paupérrima
de livros.

retumba meu coração. retumba
mais que a bateria do salgueiro.
treme o corpo por inteiro
e as mãos já suam em bicas

ganho a rua, mãos vazias
e os livros gritam: maricas.

---

porto alegre, 1998

angélica de freitas

---

ah, desencanei de postar o outro texto. esse poema é tão legal!

---

bons dias paratodos.

Nenhum comentário: