insônia

eita. esta semana é de expectativa: dois projetos acalentados há mais de ano (!) vão-se concretizar. muito sintomaticamente, dois discos: o do 3a1, e o da Helena de Lima.

---

mas não vim aqui falar deles. não agora.

a expectativa é grande, as providências a tomar, muitas; estou muito empolgado e um tanto ansioso (apesar da minha concentração zen, respiiira) e, por conseguinte, mais insone ainda do que de costume - se é que isso é possível.

na verdade, desde a quarta-feira passada, creio, não durmo nem mais ou menos bem (bem mesmo é uma minoria das noites pra mim).

tocamos na quinta E na sexta, muitas emoções, tudo ótimo - mas como desligar a pilha?

---

ontem à noite, por exemplo ("à noite"? ha!), não conseguia dormir - ou, melhor dizendo, não conseguia ir dormir - e, quando finalmente me arrastei até o meu quarto, pensam que fui dormir?

oh, não: resolvi (!) baixar um monte de cadernos antigos (!!) e folheá-los um a um (!!!), à cata de uma música minha cujos registros perdi totalmente (coisa rara), e que não sei cantar ou tocar (mais raro ainda), e de que nem sequer lembro a letra (definitivamente incomum).

desnecessário dizer que NÃO encontrei vestígio da tal música. nem consegui achar um caderno que fosse da época em que - suponho - eu a compus...

---

desnecessário também dizer que achei mil outras coisas muito interessantes (ei, ao menos para mim :P ).

[hum, Mariana, acredita que eu achei aquelas anotações do livro?? e acredita que - previsivelmente - não tinha nada de muito essencial nelas? :D ]

---

acordei hoje (depois de mal-dormir umas 4-5h, de manhã) com vontade de voltar a dormir e só acordar quando o lote de 1000 (mil!) EPs do 3a1 tiver sido entregue na minha portaria.

mas, neuroticamente (deu até vontade de assistir woody allen - e com aquela dublagem clássica da herbert richards), o simples cogitar dessa hipótese pra lá de fantasiosa já me pôs nervoso: imagina, dormir com tantas coisas a providenciar para o show de lançamento!

---

AAAAAA! hahahaha.

---

bem, agora que compartilhei meu estado mental com vocês, permitam-me oferecer-lhes também um dos escritos achados nos cadernos. caso alguém se pergunte, eu não fiquei escolhendo não: achei essa anotação agora mesmo e vim postá-la.

trata-se de um caderno até recente, e um texto creditado como "sonho curto matinal 1".

foi mesmo um sonho, anotado no dia 6 de janeiro de 2006 (e portanto, sonhado provavelmente em Frankfurt, ou em Barcelona). também está registrado na página que essa foi "a primeira vez que escrevi a data" naquele ano.

---

lá vai:

sonho curto matinal 1

encontro vestígios arqueológicos, próximos a um túnel repleto de neve, de que a Língua Portuguesa teria surgido de uma fusão do Mineiro (de trabalhadores de minas, não do estado) com o Romeno.

Além disso, essa fusão teria se dado entre populações de ovelhas que falavam cada um dos idiomas; com o cruzamento entre elas, apenas as ovelhas falantes do Português sobreviveram ao frio.

---

[fim da anotação. pausa para reflexão. OVELHAS?!]

---

[bem, ao menos eu estava dormindo, não?]

---

...bons dias, caro leitor!

:*

a do meio é claramente
a falante de
Mineiro

Um comentário:

Bel B disse...

turn the tide?