sal ou doce

a minha preferência tem respaldo especializado:

"Respeitadas as condições ideais de crocância, e tendo em vista que a massa de ambos os sabores é idêntica, preservando pois em ambos os casos um leve toque salgado - do sal envolvido na constituição básica da mistura - o biscoito Globo doce reúne o melhor dos dois mundos: sua doçura suave, e uma discreta nota-de-fundo salgada; tal qualidade o torna indiscutivelmente superior ao seu contraponto exclusivamente salgado - o qual tem apenas um dos sabores, dá mais sede e não colabora para adoçar a experiência praiana - naturalmente salgada, devido ao alto teor salino das águas nas lindas praias cariocas (principal ponto de consumo desta deliciosa iguaria que são os biscoitos Globo)."

("Biscoitos Globo: A Superioridade do Doce" - Jorge e Andrea Ruzzante, in "Enciclopédia do Biscoito", p. 230 Ed. Antares, 2002)

8 comentários:

Anônimo disse...

Gatinho!

onde você conseguiu esse caô pra escrever no seu blog??

a gente precisa é de uma estatística: qual dos dois sabores é preferido pelo público? qual é o mais vendido?

agora acha uma fonte pra responder essas perguntas aí...

beijinho!

Dimitri BR disse...

ué, Gra:

quando eu preciso de um caô, onde é que eu normalmente procuro?

;]

---

oi amor, adorei falar com você hoje :]

beijo.

Anônimo disse...

ó, o coração é uma coisa que não se explica assim. eu gosto do sal e não importa o que diga a intelectualidade carioca.

Anônimo disse...

Salgado! Salgado! Saudade!

Dimitri BR disse...

oi meninas, que legal vocês por aqui.

saudade de todas.

quem vier até a mim, ganha um biscoito Globo do sabor de sua preferência. ;]


beijos, beijos, beijos

Anônimo disse...

Pode preparar os pacotinhos que eu tô a caminho!!

"SALGADO, SALGADO, SAUDADE!"

TÉ DIQUI POCO...

ana k. disse...

O mais engraçado é que tem um monte de marcas de biscoito de polvilho salgado que são gostosas. Mas doce, só gosto do Globo. Dos Globo, não sei dizer o preferido. É coisa de momento!

Anônimo disse...

eu não como essas coisas de pobre vendidas na praia em condições indesejáveis de higiene.