um scrap que cresceu

Brasil-Rio
2005-10-[madrugada de 26 para]27
1:47h a.m.

volta e meia acontece de eu estar escrevendo um scrap (recado) no orkut, e atingir o limite de caracteres, ou perceber que aquilo deveria ser um email, ou um testimonial, ou...

o post de hoje do humdeabril!

(bem, este último caso é a primeira vez; também, combina mais com o hum diário mesmo, né.)

---

o scrap em questão ia em resposta a um de meu caríssimo amigo Luis Dreyfuss - sim, O Menor, esse cara que está aí gargalhando comigo alguns posts abaixo - tratando do tim festival.

então vou usar o tradicional ctrl+c - ctrl+v e postar abaixo ambos, o dele e o meu.

abraços paratodos

e lá vai:

---

Luis:

"Ah Muleke!!

Fui no TIM e só tive boas novidades:
M.Y.A., Arcade Fire, Kings of Leon e The Strokes!! Mundo Livre eu já sabia que era do kralho!!

E seu disco? Vai ou num vai!? Ou vai ou racha!! VAAAAAIIIII!!!

De uma procura numa comunidade chamada:

"Era Jesus um X-Men?"

To resfriado e com sono...
fui..."

---

Dimitri:

"desses aí eu não vi a mia. parece que aqui no Rio não agradou muito não; a galera preferiu o produto nacional.

e tu gostou do kings of leon? mas é muito ruim. 100% cliché de rock. e, como é sabido, eu odeio roquenrol.

o mlsa também não foi tão legal; acho que a platéia daí deve ter colaborado mais! o som tb estava ruim pra eles e, na mesma noite, ótimo pros Strokes. vacilo.

aliás, o Strokes foi muito bom mesmo, as músicas são muito boas, e os arranjos também. o show só foi um pouco certinho, profissional demais; mas não a ponto de incomodar. gostei tb dos caras, menos do baixista, que é meio feijão-com-arroz demais.

o arcade fire foi muito maneiro, empolgadaço sem perder a linha. deram um grande show, mesmo sem ter músicas tão boas quanto as dos strokes. (a melhor composição era do Ary Barroso :) . foi muito bom.

muito maneiro também foi o Morcheeba, bem melhor do que esperávamos - visto que eles trocaram de vocalista em cima da hora, pela segunda vez, e não tínhamos ouvido nada com a nova.

acontece que a mulher cantava muito, e os caras - que eu achava que seriam blasé - eram ingleses carecas e gordinhos que mais pareciam o right said fred, empolgados e sérios também.

aliás saí do tim só querendo tocar assim: com empolgação e seriedade. já tinha pensado isso no MOLA, evento muito maneiro - e beeem mais barato! - organizado pelo Brasília com uma galera, lá no Circo Voador.

a Vanessa da Mata tb fez um show muito bom. eu já tendia a gostar, agora tendo mais ainda. especialmente depois que a Maria Rita Zagallou e gravou o volume dois do mesmo disco; pelo menos a Vanessa da Mata tentou ir nalguma direção...

a parada ao vivo funcionou bem, ela canta bem e a banda são uns moleques roqueirinhos (o baixista é roqueiro-limpinho, um guitarrista é roqueiro-emo, o outro é roqueiro-marcelo-camelo, o tecladista é roqueiro-moreno+2, e o baterista, que é limpinho tb, usa um kit misto de bateria com dois pads eletrônicos e algumas peças de percussão, bem legal).

no mais, estive sempre bem acompanhado, e apesar disso, meio incomodado com o climinha "indie-blasé-celebridades-nem-te-ligo". ah, depois eu falo disso. ou não.

aliás, chega né! :]

beijão Menor

et querida leitora

e demais caríssimos ouvintes.

---

ah! Menor, faltou te recomendar este filminho. além de ser legal em si, tem um monte de citações engraçadinhas:

smoke kills

4 comentários:

Anônimo disse...

olá, querido escritor

beijinhos para você... e para o Luis também!

Anônimo disse...

Ah,

Discordo cabalmente. Se bem que não vi Morcheeba, mas disparado, disparado, e Ana Kemper há de concordar: o melhor show do Tim foi o do KOL.
Muito cool!
Tanto quanto o Aécio Neves.

Dimitri BR disse...

kings of leon (traduzo porque eu, ao contrário de certos indies, gosto de ser minimamente compreendido) NÃO É tão cool quanto o Aécio Neves: é tão cool quanto o Aécio Neves ficando com a Cicarelli!

ayayayayay

Anônimo disse...

olhe...esse segundo disco da vanessa da mata pra mim é um passo bem pior do que o segundo disco da maria rita.
muito me decepcionou o segundo disco.
do show não falo porque não vi.
mas depois a gente conversa.
um beijo!