happiness is a warm gun

Salve todos!

depois de tanto tempo sem postar (embora parte dos conteúdos de possíveis posts tenha se escoado em aparições por escrito em outros âmbitos, entre emails e comentários e, é claro, o orkut), eu evidentemente tenho dezenas de assuntos a tratar por aqui.

a proximidade do humdeabril de 2005 - auspicioso e fartamente celebrado, !muchas gracias! a todos os que participaram, lembraram, mandaram seus sinais por qualquer via possível! - apenas atiçou mais minha vontade de formular idéias e questões em texto, e compartilhá-las com ustedes.

preparando o terreno para as novas incursões, comecei reformulando o humdeabril, inclusive para acrescentar o sistema de comentários! acho muito legal mais essa possibilidade de interação que o blog incorpora. estejam mais que à vontade para usá-la : ]

---

e foram muitas aventuras, desventuras e reflexões nestes meses sem postar - tantas que, só para enumerá-las, já gastaria um post inteiro... e que desperdício seria passar batido por algumas delas. espero poder escrever algo mais substancial sobre a maioria delas, aos poucos.

---

pra começar os trabalhos, no entanto, vou publicar um texto duplamente incomum: um poema que enviei ao nosso bravo correspondente na Alemanha, o gauche Ricardo Domeneck.

o texto é duplamente inusitado porque, além de ser uma correspondência pessoal, é um poema - gênero no qual eu (quase?) nunca escrevo. mas é um poema-relato, já que conta uma história verídica (embora um tanto inverossímil... bem, que cada leitor julgue por si).

desde já mando um abraço carinhoso paratodos os intrépidos leitores! obrigado pela visita, e sejam bem-vindos (sempre) aqui ao humdeabril.

[e lá vai o texto; juro que aconteceu! : ]

---

happiness is a warm gun

estou ouvindo o álbum branco
e eis que Ricardo se materializa em minha frente
atônito com seu súbito transporte através dos continentes

ele que estava num inferninho alemão
continuou a dançar por uns bons 30 segundos
antes de perceber que a música mudara
(e mais ainda o ambiente)

seu corpo magro, longilíneo formava
de pé, um L com o meu
magro, longilíneo - deitado

Ricardo balbuciou seu espanto em Alemão
suas palavras se perdendo como as ditas por Einstein
em seu leito de morte
para uma enfermeira que, como eu, não entendia o Alemão

ao final de um minuto sua mente alcançou seu corpo
Dimitri, ele disse claramente

mas nesse instante a música acabou
e ele foi tragado novamente para a distante Berlim.

ressurgiu subitamente estático na pista
de onde ninguém notou sua ausência
que lá durou o intervalo entre duas piscadas
da estroboscópica

sua mente apagou da memória a viagem que seu corpo se atreveu a fazer.

Dimitri?, ele disse sem saber por quê
(mas nem mesmo ele pôde ouvir sua voz em meio ao som alto)

seu corpo retomou aos poucos o movimento
conectando-se com a música de lá
desprendendo-se daquela que o trouxera
aqui
restou o eco de seu corpo

happiness is a warm gun.

8 comentários:

Anônimo disse...

damn, I should really learn how to speak Portugues, or better Cariocuish!
;)
x sweetness

Anônimo disse...

Que viagem! Muito legal!!

... só não entendi em que nível a história é verídica. Mas a aura de mistério me basta.

Abraço!

Anônimo disse...

obs.: o comentário foi do Tomás!! (não sabia que aparecia como anonymous)

Anônimo disse...

dá pra aparecer com nome, se você escolher o campo "others" ali na sua identidade (como farei agora).

ou, é claro, se tiver uma id do blogger.

valeu pelo comment!

abraço.

Anônimo disse...

Dimi, parabéns!!! Como foi o festejo? Saudades, Luli

Anônimo disse...

Lindo.
Sistema de comentários. Mais uma forma de comunicação já que nas outras você não tem aparecido.
Sorry por não estar lá na sexta. Estava em Resende, vendo meu pai, que voltou do México. Sabe como é.
Estou esperando.
Um beijo.

paula manzo disse...

menino!!!! o sumiço é só do orkut e redes similares..cansei da exposição e da possibilidade de ficar fuçando a vida alheia por lá..além do mais, percebi que muito do meu tempo estava sendo desperdiçado com nada...então estou na fase livros e letras impressas, música, natação e muita meditação!! hehehe...provavelmente voltarei, mas sem datas previstas!
adorei a música (?) do gil, não conhecia.
o ensaio da elis que vc diz é aquele da tv cultura? antigo programa do fernando faro? eu vi sim, mas já faz tanto tempo! essa sua banda não vem tocar pors lados de sp não? acho que deveria!!!
um beijo

paula manzo disse...

esqueci de dizer: "tudo o que é sólido pode derreter" curta metragem escrito e dirigido por rafael gomes (http://rafaelgomes.blogspot.com) estréia dia 16 de maio em sp. espero que vá para todos os festivais possiveis, incluindo pro rio! aliás, se for pro rio, faço questão de ver meu sobrinho-filme.
bjs.